“Criaram uma rivalidade entre eu e o Felca”, diz Ismeiow, influencer goiana
Em vídeo publicado no YouTube, a produtora de conteúdo se posiciona sobre críticas recentes
Após vídeo viral em que Ismael Serafim/Ismeiow declara que “O Felca não é o salvador da pátria”, a influencer se posiciona. Na última quinta (14), o produtor de conteúdo publicou um novo vídeo. A postagem é intitulada “Protagonista?”, em referência aos comentários de internautas que alegam que Ismael estaria tentando roubar para si o protagonismo do debate sobre a adultização de menores de idade na internet.
Na nova publicação, Ismeiow explica que o vídeo viral é, na verdade, um recorte de uma transmissão ao vivo. O conteúdo teria sido divulgado sem sua autorização, na plataforma TikTok. Segundo alegação de Ismeiow, uma pessoa anônima teria publicado o corte em uma conta no aplicativo. Além disso, após a postagem, o administrador do perfil teria bloqueado a artista.
“Eu não tive tempo de falar para ninguém que esse vídeo, essa histeria toda, não é com o Felca. Muito menos por outra pessoa ter recebido o reconhecimento merecido por ter feito um bom trabalho. Essa histeria toda era com o chat”, explicou o youtuber anapolino.
Contexto
No vídeo “Protagonista?”, Ismeiow explica que na transmissão ao vivo que tinha como tema central o vídeo de Felipe Bressanim (Felca), o público expectador da live (chat) estaria agindo de modo ofensivo. “No meio da pauta do Felca começaram a me atacar no chat, desmerecendo meu trabalho, além de falar coisas muito pesadas para mim e que não condiziam com aquele momento”, declara o artista.

Segundo o influenciador, em suas lives, sempre há alguns adolescentes no chat que ultrapassam alguns limites, e é necessário intervir. Porém, segundo ele, o “tribunal da internet” tirou o sermão de contexto, dando a entender que a reação alterada seria por ciúme e por inveja. A partir disso, ele explica: “Eu já tinha deixado bem claro que não era uma crítica à pessoa do Felca. Não tem uma intenção perversa por trás, nem uma tentativa de desmoralização, não tem maldade, malícia ou uma tentativa de desviar o assunto”.
“Isso não é sobre mim, nem sobre o Felca”, diz Ismeiow
Diante desse contexto, em retaliação às críticas recentes, Ismeiow compartilha que espera que a viralização de seu corte contribua para que assunto siga em alta. Além disso, o influenciador mantém a expectativa de que mais pessoas entendam a importância de questionar sobre a forma que as crianças e adolescentes estão sendo expostos na internet.
“Não deveria ser sobre mim, não deveria ser sobre você, não deveria ser sobre o Felca. Na verdade, deve ser sobre esses menores de idade que estão sendo explorados”, declara Ismeiow.
Em vídeo, o artista ainda declara que uma rivalidade entre ele e o Felca não faria sentido. Com isso, ele explica: “Criaram uma rivalidade entre eu e o Felca, mas não faz sentido eu ter raiva com uma pessoa que compartilha dos mesmos ideais que eu. […] Quando eu digo que têm outras pessoas que abordaram o assunto, não quero invalidar o fato de que foi ele [Felca] quem registrou o boletim de ocorrência, que foi até o Ministério Público e fez um documentário sobre isso”.
Leia mais: Conheça a banda Rocco, uma das atrações do 3° GO ART