O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Adultização

Felca agradece prisão de Hytalo Santos e promete colaborar; “Vou continuar ajudando”

Influenciador afirma que caso foi apurado por mais de um ano antes de vídeo viralizar

Otavio Augustopor Otavio Augusto em 15 de agosto de 2025
Foto de Capa 2025 08 15T195134.987
Felca elogia autoridades e reforça apoio às investigações sobre Hytalo Santos. Foto: Divulgação

O influenciador digital Felipe Bressanim, conhecido como Felca, divulgou nota nesta sexta-feira (15) após a prisão de Hytalo Santos, ocorrida em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Santos é alvo de investigações por exploração da imagem e dos corpos de crianças e adolescentes.

No comunicado, assinado por Felca e por sua equipe jurídica, o influenciador parabenizou as autoridades responsáveis pela operação e pelo avanço das apurações. Ele também afirmou que seguirá colaborando com as investigações, inclusive sobre ataques virtuais que diz ter sofrido.

“Nosso objetivo é que sejam mitigadas novas práticas criminosas, contribuindo para uma sociedade livre, justa e segura para todas as pessoas”, afirmou.

Felca relatou que investigou o caso por mais de um ano antes de publicar o vídeo que expôs as denúncias. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Altas Horas, que vai ao ar neste sábado (16). Segundo ele, a apuração exigiu tempo devido à gravidade do tema e ao impacto emocional do material analisado.

maconha 6 1
“Vou continuar ajudando”, diz Felca após prisão de investigado por exploração infantil. Foto: Divulgação

“O mais difícil foi reunir essas informações, porque é um tema tão aversivo que, se você não tem sangue de barata, não consegue”, disse. Ele afirmou ainda que, em vários momentos, precisou interromper o trabalho para preservar sua saúde mental. “Eu ficava vendo aqueles materiais e sentia tanta agonia que pensava: vou dar um tempo e volto amanhã”, completou.

O influenciador reiterou que pretende manter sua atuação no combate à exploração infantil, fornecendo às autoridades dados e elementos que possam auxiliar no andamento das investigações.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também