Polícia prende cunhado suspeito de feminicídio em Trindade
Jovem de 18 anos, possivelmente grávida, foi encontrada morta e com sinais de violência sexual, o autor foi capturado em Goiânia após duas semanas foragido.
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Trindade, prendeu o autor de um feminicídio bárbaro praticado contra a própria cunhada. O suspeito, foragido desde o início do mês, foi localizado e capturado nesta segunda-feira (18), às 19h30, no Setor Residencial Rio Verde, em Goiânia, após ação conjunta do GIH, da Polícia Militar de Goiás e da Polícia Civil do Pará. Ele foi recolhido e permanece à disposição da Justiça.
O crime ocorreu no dia 2 de agosto, por volta das 21h, no Residencial Solar São Francisco, em Trindade. A vítima, Ana Clara Leite Bispo, de apenas 18 anos e possivelmente grávida, foi encontrada nua e com ferimentos na cabeça dentro do quarto de sua residência. Segundo a polícia, há indícios de que ela também tenha sido estuprada antes de ser morta.
De acordo com as investigações, o marido da jovem relatou que, ao retornar do trabalho naquela noite, encontrou a esposa já sem vida. Ele afirmou ainda que, quando saiu de casa, Ana Clara estava acompanhada pelo sogro e pelo cunhado, ambos considerados suspeitos. Após o crime, os dois desapareceram, o que reforçou as linhas de investigação da Polícia Civil.
As diligências também revelaram que o sogro, residente no Pará, estava em Goiás havia duas semanas para realizar uma cirurgia nos olhos, enquanto o cunhado havia se separado recentemente e estava hospedado temporariamente na casa do irmão. Testemunhas confirmaram que houve consumo de bebida alcoólica e uma discussão no dia do crime, embora ninguém imaginasse que a situação terminaria em tragédia.
Leia mais: Mulher é morta a facadas na zona rural de Goianira