Facção criminosa é desarticulada em Jataí com envio de drogas pelo correio
Polícia desmantela esquema que enviava ecstasy do Paraná para Jataí usando encomendas postais com nomes de terceiros, incluindo menores de idade.
A Polícia Civil de Goiás desarticulou uma facção criminosa em Jataí após a chegada de drogas enviadas do Paraná por meio dos Correios. Dentro de caixas aparentemente comuns, os agentes encontraram liquidificadores recheados com centenas de comprimidos de ecstasy, que tinham como destino endereços na cidade.
Para tentar despistar a polícia, o grupo utilizava nomes e endereços de terceiros, incluindo menores de idade, nas encomendas. Essa prática dificultava o rastreamento das substâncias e aumentava o risco de envolvimento de inocentes no esquema criminoso.
As investigações apontaram que o braço goiano do crime estava ligado a uma facção paulista com atuação em vários Estados. Um dos investigados foi identificado como líder do grupo, coordenando o envio das drogas e as operações no Estado.
Durante buscas na residência do suspeito, a polícia apreendeu uma peça de cocaína, meia peça de skunk e diversos objetos utilizados para o tráfico.
Leia mais: Motociclista de 19 anos morre atropelado por caminhão em Anápolis