O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
EM SANTA HELENA DE GOIÁS

Oficial que atirou em cachorro comparece à delegacia

O oficial de Justiça foi até o local para prestar depoimento, mas não foi ouvido porque o delegado responsável pelo caso estava em Rio Verde

Caroline Gonçalvespor Caroline Gonçalves em 26 de agosto de 2025
11 fecha Reproducao
Oficial de Justiça diz que agiu em legítima defesa e que as imagens divulgadas não mostram o início da confusão com o cachorro Foto: Reprodução

O oficial de Justiça investigado por atirar contra um cachorro em Santa Helena de Goiás compareceu à delegacia nesta terça-feira (26), por volta das 10h30. O servidor foi até o local para prestar depoimento, mas não foi ouvido porque o delegado responsável pelo caso estava em Rio Verde. Por esse motivo, o depoimento foi adiado.

O disparo aconteceu na última sexta-feira (22) e foi registrado por câmeras de segurança. O cachorro, de cor caramelo, sobreviveu ao tiro. No vídeo, o oficial aparece enquanto saía de uma casa após entregar uma intimação. O animal se aproxima e, em seguida, o oficial de Justiça afasta o cão com uma vara. Depois, o cachorro encosta as patas no capô do carro e o homem atira.

Em entrevista à TV Anhanguera, o servidor alegou legítima defesa. “O cachorro me atacou bem antes. Corri até a casa da mulher e pedi ajuda. Quando voltei, vi que o cão ainda me vigiava. Peguei um rodo. Se eu não saio com aquele rodo, só Deus para me guardar. Eu não atirei pra matar”, afirmou. O investigado também disse que as imagens divulgadas estão cortadas e não mostram o início da situação.

Segundo a Polícia Civil, o oficial já tem antecedentes por porte ilegal de arma e dano. Em nota enviada ao jornal O HOJE, o Tribunal de Justiça informou que a juíza da comarca de Santa Helena de Goiás determinou a instauração de um procedimento administrativo para apurar o ocorrido durante o cumprimento de mandado judicial. Como medida cautelar, o oficial foi afastado de suas funções por 90 dias, até a conclusão das apurações.

Na casa do servidor, a polícia encontrou uma espingarda e várias munições, algumas de calibre restrito. Se for indiciado, oficial de Justiça pode responder pelos crimes de maus-tratos a animais e posse ilegal de arma de uso restrito. As penas somadas podem chegar a 10 anos de prisão em caso de condenação. A polícia também investiga se houve ameaça a uma testemunha.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também