Homem é condenado a mais de 30 anos de prisão por estuprar enteada em Goiás
Justiça determinou ainda pagamento de indenização de R$ 10 mil à vítima por danos morais
A Vara Criminal da Comarca de Vianópolis condenou um homem a 30 anos, 11 meses e 26 dias de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. A decisão, proferida na última sexta-feira (22), também determinou o pagamento de R$ 10 mil de indenização por danos morais à vítima. O Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio da promotora de Justiça Ana Roberta Ferreira Fávaro, apresentou a denúncia que resultou na sentença.
De acordo com as investigações, o homem abusava da enteada desde quando ela tinha seis anos de idade até os 11. Ele cometia os crimes durante a madrugada, enquanto a mãe da menina dormia. Em depoimento, a vítima revelou que o padrasto a ameaçava constantemente, dizendo que bateria nela ou mataria sua família caso revelasse os abusos.
As desconfianças da mãe surgiram após notar que o companheiro levantava diversas vezes durante a noite. Quando questionado, ele alegava que estava passando mal ou ia beber água. Em uma das madrugadas, a mulher decidiu verificar e flagrou o acusado abusando da filha, momento em que procurou a polícia e fez a denúncia.
Diante das provas, o Ministério Público ofereceu denúncia por estupro de vulnerável praticado de forma continuada. A Justiça, ao julgar o caso, decidiu pela condenação em regime fechado, sem direito a recurso em liberdade, reforçando a gravidade dos crimes cometidos ao longo de cinco anos.
Leia mais: Briga por herança termina em sequestro e internação forçada em clínica clandestina goiana