Luis Fernando Verissimo é sepultado em Porto Alegre
Escritor foi sepultado no Cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre, após velório aberto ao público
O escritor Luis Fernando Verissimo foi sepultado no fim da tarde deste sábado (30), no Cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre. A cerimônia de despedida foi reservada apenas à família. O túmulo fica no mesmo espaço onde estão enterrados sua mãe e sua avó. No local também está sepultado Érico Verissimo, pai do autor e um dos grandes nomes da literatura brasileira.
Mais cedo, a capital gaúcha recebeu o velório público no Salão Júlio de Castilhos, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Desde o fim da manhã, familiares, amigos e leitores compareceram para prestar homenagens, em um tributo que se estendeu até pouco antes das 17h.
Verissimo morreu aos 88 anos em decorrência de complicações de uma pneumonia. Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento desde 11 de maio e faleceu por volta de 0h40 deste sábado. O escritor convivia com problemas de saúde havia anos: além do Parkinson, enfrentava limitações após um AVC em 2021, além de dificuldades cardíacas que o levaram a implantar um marcapasso em 2016.
Autor de crônicas, contos, romances e textos de humor que marcaram gerações de leitores, Luis Fernando Verissimo deixa a esposa, Lúcia Veríssimo, três filhos: Fernanda, Mariana e Pedro, e dois netos.