Militar reformado é preso após ameaça de explosão na Praça dos Três Poderes
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o homem estava em surto psicótico
Um homem foi preso na manhã deste sábado (30) após ameaçar explodir uma bomba na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O suspeito foi identificado como Daniel Mourão, 44 anos, terceiro-sargento reformado do Exército. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), ele afirmava portar explosivos em uma mochila e exigia ser recebido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O episódio ocorreu poucos dias antes do início da fase final do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Corte, processo que tem Moraes como relator. De acordo com a apuração, Mourão chegou a ameaçar que, caso seu pedido não fosse atendido, “iria explodir tudo, inclusive Moraes”. Ele também advertiu que, se alguém se aproximasse, “se explodiria”.
A PMDF foi acionada às 5h15. Policiais do 6º BPM fizeram o primeiro contato e iniciaram a negociação. Diante da gravidade da situação, foram acionados os protocolos das Operações Gerente e Petardo, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Por volta das 6h45, o grupo de intervenção tática do Bope conseguiu conter o suspeito e realizar a prisão. Em seguida, o Esquadrão Antibombas inspecionou os pertences de Mourão, mas não encontrou explosivos nem armas. A mochila continha apenas itens de uso pessoal.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o homem estava em surto psicótico. Ele foi encaminhado para a UPA de São Sebastião, onde recebeu medicação. O caso segue sob investigação da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central de Brasília).
NEGOCIOS
Concurso Público
São Paulo
Gastronomia
Imigração
EXCLUSIVO
INVESTIGAÇÃO
confusão