Homem morre afogado em represa na zona rural de Pontalina
Vítima entrou na represa para pescar, mas acabou submergindo; corpo foi encontrado por mergulhadores a quatro metros de profundidade
Na manhã deste domingo (7), um homem de 34 anos morreu afogado em uma represa localizada na zona rural de Pontalina. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele entrou na água para passar uma rede de pesca, mas acabou submergindo e não conseguiu retornar à superfície.
Imediatamente após o chamado, por volta das 8h54, os Bombeiros Militares de Pontalina se deslocaram até o local. No entanto, as condições da represa dificultaram o trabalho inicial. A água turva e a baixa visibilidade obrigaram a acionar a equipe de mergulho da 12ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) de Morrinhos, especializada nesse tipo de operação.
Com o uso de equipamentos adequados, os mergulhadores iniciaram as buscas subaquáticas. Depois de algumas tentativas, localizaram o corpo da vítima a aproximadamente quatro metros de profundidade. Apesar dos esforços, o homem já estava sem vida quando foi retirado da água.
Após o resgate, a Polícia Técnico-Científica assumiu os procedimentos periciais e ficou responsável pela remoção do corpo. Em seguida, a Polícia Civil foi informada do ocorrido e deve abrir investigação para apurar as circunstâncias do afogamento.
Leia mais: Vigilante é preso após algemar e agredir esposa, em Aparecida de Goiânia