Pirenópolis volta a ser atingida por incêndio nesta terça-feira (10)
Até o momento, já foram consumidos 206 hectares de vegetação
A cidade histórica de Pirenópolis (GO) enfrenta novamente um incêndio de grandes proporções. Desde a última segunda-feira (8/9), equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), com o auxílio de voluntários, trabalham para conter as chamas que se espalham pela região.
De acordo com a corporação, o fogo teve início na área da Cachoeira Bom Sucesso e, nesta quarta-feira (10/9), avança pelo Morro do Frota, uma área de difícil acesso, marcada por paredões, serras e terrenos irregulares. Até o momento, já foram consumidos 206 hectares de vegetação.
Apesar da gravidade da situação, os bombeiros informaram que não há registros de regiões interditadas. O objetivo principal é conter o avanço das chamas e reduzir os impactos ambientais sobre a flora e a fauna locais.
Leia também: Motoristas de Goiás vão pagar pedágio nas BR-060 e BR-452; saiba preços e pontos de cobrança
Fique por dentro das notícias no Canal do Jornal O Hoje no Whatsapp
Localizada a cerca de 150 quilômetros de Brasília, Pirenópolis é reconhecida por seu patrimônio ecológico, cultural e turístico. No entanto, a cidade tem sofrido com a recorrência de queimadas. Na semana passada, um incêndio iniciado no dia 30 de agosto devastou cerca de 5.200 hectares de área florestal. O fogo só foi controlado em 3 de setembro, após a interdição temporária da Cachoeira dos Dragões, liberada posteriormente quando a situação foi normalizada.
As autoridades reforçam a importância da colaboração da comunidade e pedem que moradores e turistas evitem práticas que possam provocar novos focos de incêndio, já que o período de estiagem torna a região ainda mais vulnerável.