O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
ESTELIONATÁRIA DO AMOR

Golpe do Amor: Mulher é presa após enganar homem e arrancar mais de R$ 50 mil

A vítima, acreditando estar ajudando a parceira, fez diversas transferências via Pix, esgotou as economias

Caroline Gonçalvespor Caroline Gonçalves em 12 de setembro de 2025
Design sem nome
Erica de Souza Cardoso foi presa suspeita por aplicar golpe amoroso virtual e enganar vítima com promessas falsas de namoro Foto: Divulgação/PCGO

A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta sexta-feira (12), uma mulher suspeita de aplicar um golpe amoroso virtual que causou um prejuízo de mais de R$ 50 mil a um morador de Aparecida de Goiânia.

Erica de Souza Cardoso, de 40 anos, está sendo investigada  pelo crime de estelionato virtual. Ela usava fotos e vídeos de outra pessoa em aplicativos de relacionamento para enganar suas vítimas. Com mensagens carinhosas, ela convenceu o homem de que estavam construindo um relacionamento sério.

Durante quatro meses, entre abril e agosto, a suspeita inventou diversas histórias para pedir dinheiro: uma das mentiras mais chocantes foi a suposta morte dos pais, que teria gerado gastos com funerais. Tudo falso.

A vítima, acreditando estar ajudando a parceira, fez diversas transferências via Pix, esgotou as economias e até estourou os limites dos cartões de crédito.

O homem nunca chegou a conhecer Erica pessoalmente. Ela sempre inventava desculpas para evitar o encontro. Quando finalmente desconfiou do golpe, procurou a polícia.

Após investigação, a Justiça autorizou a prisão preventiva da suspeita. A Polícia Civil divulgou a imagem de Erica para ajudar na identificação de possíveis novas vítimas.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também