Quatro homens desaparecidos desde agosto são encontrados mortos no Paraná
Vítimas de São Paulo foram assassinadas após irem ao Paraná cobrar dívida; principais suspeitos seguem foragidos.
A Polícia Civil do Paraná confirmou nesta sexta-feira (19) a localização dos corpos de quatro homens desaparecidos desde o início de agosto após irem a Icaraíma, no noroeste do Estado, para cobrar uma dívida. As vítimas foram identificadas como Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza.
As investigações, lideradas pelos delegados Gabriel Menezes e Tiago Andrade Inácio, apontam como principais suspeitos Antonio Buscariollo, de 66 anos, e seu filho Paulo Ricardo Costa Buscariollo, de 22 anos. Ambos estão foragidos. Durante as buscas, equipes localizaram os corpos das vítimas escondidos sob plantas, a apenas 500 metros do ponto onde a picape usada pelo grupo havia sido encontrada em 12 de setembro.
O secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, explicou que uma carta anônima entregue ao pai de uma das vítimas ajudou a indicar o paradeiro do veículo. Um informante também colaborou com as investigações. O carro estava coberto por uma lona dentro de um bunker e apresentava marcas de sangue. O local fica a nove quilômetros de uma propriedade suspeita de ligação com o crime.
Segundo os investigadores, as vítimas saíram de São José do Rio Preto (SP) em 4 de agosto para resolver uma questão financeira em Icaraíma. O desaparecimento de Robishley e dos amigos foi registrado pela esposa dele na polícia paulista dois dias depois, dando início a uma busca intensa que só agora revelou seu desfecho trágico.
Leia mais: Dupla é presa suspeita de exploração sexual de adolescentes em Goiânia