Movimentação de passageiros no Aeroporto de Goiânia cresce quase 16% em agosto
Além do crescimento no fluxo de passageiros, o terminal também registrou mais de 2.300 pousos e decolagens no período
O Aeroporto de Goiânia, registrou em agosto de 2025 mais de 347 mil passageiros, consolidando uma tendência de crescimento contínuo nos últimos anos. O número representa um aumento de 15,9% em relação ao mesmo mês de 2024, quando foram contabilizados 299 mil passageiros.
Em agosto de 2023, o aeroporto havia recebido 318 mil viajantes, enquanto em 2022 foram 275 mil, o que indica uma alta de 8,8% e 26,1%, respectivamente, na comparação com os anos anteriores. Além do crescimento no fluxo de passageiros, o terminal também registrou 2.378 movimentos de aeronaves (entre pousos e decolagens) ao longo do mês. Dessa forma, o Aeroporto de Goiânia conta com voos diretos regulares para os aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Viracopos, Galeão, Brasília, Confins, Recife, Palmas, entre outros.
Leia também: Aluguel em Goiânia sobe acima da inflação em agosto
Fique por dentro das notícias no Canal do Jornal O Hoje no Whatsapp
O gerente do aeroporto, Wander Melo Jr., reforça que, desde o início da concessão, o aeroporto vem registrando um crescimento constante na movimentação de passageiros. “Esse progresso contínuo tem nos impulsionado a fortalecer nossa eficiência operacional, aprimorar nossos processos e investir cada vez mais em um atendimento de qualidade e segurança, sempre com foco na excelência e na satisfação dos passageiros”, afirma.
Aviação executiva
O Aeroporto de Goiânia também se destaca na movimentação de aeronaves da aviação executiva. Em julho, foram registrados 2.505 pousos e decolagens de jatinhos e turboélices, posicionando o terminal como o quarto com mais movimentos desse tipo no Brasil, atrás apenas dos aeroportos da Pampulha (Belo Horizonte), Jundiaí (interior de São Paulo) e Campo de Marte (São Paulo capital).