68º passeio do Na Bike com Deficiente Visual tem trajeto até o Parque Bernardo Elis
Desde 2016, grupo promove inclusão por meio do pedal e reúne deficientes visuais, voluntários e apoiadores
O grupo Na Bike com Deficiente Visual (NBDV) promove mais um pedal inclusivo neste domingo (21). O evento vai reunir pessoas que não enxergam ou têm baixa visão, voluntários e representantes de outros grupos ciclísticos que apoiam a ação do NBDV voltada à ressocialização, conhecimento e diversão.
Esse é o 68º passeio ciclístico promovido pelo NBDV desde a criação do grupo, em 2016. A concentração e largada do pedal vão acontecer às 8 horas, no Parque Areião, no primeiro recuo após o Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), no Setor Pedro Ludovico. De lá, os ciclistas seguem por ruas e avenidas da capital até o Parque Bernardo Elis, no Jardim América, uma das mais importantes reservas ambientais da capital.
O percurso do pedal segue pelos Setores Bela Vista, Bueno, Nova Suíça, Jardim América e Marista. Todo o trajeto será acompanhado por equipes da Unimed Goiânia e da Secretaria Municipal de Engenharia do Trânsito de Goiânia (SET).
A Unimed Goiânia disponibiliza uma ambulância dotada de aparelhos e de uma equipe especializada, composta por médico, enfermeiro e condutor para o pronto atendimento, caso haja alguma intercorrência envolvendo os ciclistas durante a realização do pedal inclusivo. A SET monitora o trânsito e presta informações durante todo o trajeto para garantir a fluidez do pedal e a prevenção de acidentes.