Polícia Civil prende seis suspeitos de homicídio ligado a facção em Goiânia
Operação desmantela núcleo criminoso responsável por assassinatos e tráfico de drogas no Jardim Cerrado IV
Nesta segunda-feira (22), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH/PCGO), cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra seis suspeitos de envolvimento no homicídio de um jovem de 21 anos, ocorrido em 17 de julho no Jardim Cerrado IV, em Goiânia.
As investigações indicam que o crime foi ordenado por Yuri Alexandre Sousa Silva, conhecido como “Cerradão”, líder da facção na região, e executado por Felype Reis de Brito, vulgo “Talibã”, que confessou o assassinato. A vítima era apontada como líder de grupo rival, o que teria motivado a execução.
Logística do crime e desmantelamento da facção
Além do executor, outros integrantes da organização foram identificados como responsáveis pela logística: fornecimento de armas e munições (Luiz Felipe Garcia de Oliveira), monitoramento da vítima (Yan Dourado de Areda) e apoio estratégico (Vitor Garcia Oliveira, Geovana Cristina Dias da Silva e Marcos Vinícius Rezende da Costa).
A operação resultou na prisão de seis suspeitos e no desmantelamento do núcleo da facção, que atuava no controle territorial e no comércio de drogas na região, além de ser responsável por diversos homicídios.
A divulgação das imagens e nomes dos presos seguiu a Lei nº 13.869/2019 e a Portaria nº 547/2021 da PCGO, com o objetivo de identificar testemunhas que possam colaborar com as investigações e obter informações sobre outros crimes praticados pelos investigados.