Ataque a tiros em escola deixa mortos e feridos no Ceará
Ataque a tiros em escola pública no interior do Ceará deixa dois adolescentes mortos e três feridos
Dois adolescentes foram mortos e outras três pessoas ficaram feridas após um ataque a tiros no estacionamento da Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no interior do Ceará, na manhã desta quinta-feira (25). Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Segundo informações, os disparos foram feitos da calçada da instituição. Drogas, uma balança de precisão e embalagens foram encontradas com uma das vítimas. Os feridos foram socorridos para unidades de saúde da região e ainda não tiveram os nomes divulgados.
Câmeras de segurança registraram a chegada de dois suspeitos em uma moto, que abriram fogo do lado de fora da escola. No momento do ataque, o pátio estava cheio, já que os alunos estavam no intervalo entre as aulas.
O governador Elmano de Freitas afirmou, em rede social, ter recebido a notícia com “indignação e profundo pesar”. Ele determinou reforço policial na região e o envio da cúpula da Segurança Pública a Sobral. “Um fato gravíssimo e intolerável”, escreveu.
A Secretaria da Educação do Ceará lamentou o episódio e suspendeu as aulas na unidade nesta sexta-feira (26). O órgão informou ainda que a comunidade escolar receberá apoio psicológico no retorno das atividades.
O caso segue sob investigação pela Polícia Civil.