Bombeiros resgatam criança de 2 anos trancada em carro em Anápolis
Segundo testemunhas, o pai teria fechado a porta por distração, momento em que o sistema de travamento automático foi acionado, deixando a chave no interior do veículo
Na manhã desta sexta-feira (26), uma ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros no bairro Jundiaí, em Anápolis, após uma criança de 2 anos ficar trancada sozinha dentro de um carro estacionado nas proximidades da Igreja Universal.
Segundo testemunhas, o pai teria fechado a porta por distração, momento em que o sistema de travamento automático foi acionado, deixando a chave no interior do veículo e a filha presa na cadeirinha. Após várias tentativas frustradas de abrir o carro, ele acionou a equipe de resgate.
No local, os bombeiros tentaram forçar a porta com ferramentas para alcançar o botão do vidro elétrico ou a alavanca de abertura, mas sem sucesso. Quando se preparavam para quebrar um dos vidros, o avô da criança chegou com uma chave reserva, que permitia apenas abrir o porta-malas.
Leia mais:Conselho de Saúde de Goiânia barra corte de salários dos médicos da rede pública
A partir dessa abertura, os bombeiros desparafusaram o banco traseiro e, mesmo com a cadeirinha presa, conseguiram criar espaço para que o avô alcançasse a alavanca da porta, destravando o veículo.
Apesar do susto, a criança foi retirada ilesa e entregue ao pai após o resgate.