Ministério da Saúde confirma 225 casos de intoxicação por metanol após consumo de bebida alcoólica no país
São Paulo concentra a maior parte das notificações de intoxicação por metanol, com 14 casos confirmados e 178 ainda em investigação
O Ministério da Saúde confirmou, neste domingo (5), 225 registros de intoxicação por metanol associados ao consumo de bebidas alcoólicas em todo o país. Desse total, 16 casos foram confirmados e 209 seguem em investigação, segundo dados consolidados pelo Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde Nacional (CIEVS).
O estado de São Paulo concentra a maioria das ocorrências, com 192 registros — sendo 14 confirmados e 178 sob apuração. O Ceará notificou o primeiro caso suspeito, e ao todo, 13 estados relataram ocorrências: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rondônia, São Paulo, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraíba e Ceará. Já Bahia e Espírito Santo descartaram os casos notificados.
Fique por dentro das principais notícias no Canal do Jornal O Hoje no Whatsapp
Em relação aos óbitos, o país contabiliza 15 registros: dois confirmados em São Paulo e 13 ainda em investigação — sete em São Paulo, três em Pernambuco, um em Mato Grosso do Sul, um na Paraíba e um no Ceará.
As informações consideram os dados enviados pelos estados até as 16h deste domingo e podem ser atualizadas conforme novas notificações. O Ministério da Saúde divulga boletins diários sobre o tema em seus canais oficiais, sempre a partir das 17h.
Leia mais: Eletricista morre após sofrer descarga elétrica enquanto trabalhava em Aparecida de Goiânia