O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 4 de dezembro de 2025
Investigação

Crime contra dono de pastelaria em Goiânia pode ter sido premeditado

Polícia Civil ainda investiga o caso do assassinato na pastelaria, sob suspeita de assassinato por encomenda

Eduarda Leitepor Eduarda Leite em 6 de outubro de 2025
pastelaria
Complexo das Especializadas (DIH) investiga assassinato de dono de pastelaria (Foto: Eduarda Leite)

Na noite do último sábado (04/10), no Bairro Feliz, em Goiânia, o dono de uma pastelaria foi morto a seis tiros em frente ao seu estabelecimento. A vítima, identificada como Fabrício Brasil Lourenço, de 49 anos, foi alvejado quando já estava encerrando o atendimento aos clientes quando foi abordado pelos suspeitos. Segundo testemunhas, os assassinos fugiram logo em seguida, e Fabrício já estava sem vida quando o Corpo de Bombeiros chegou para o socorro. 

Em março de 2023, um amigo do dono da pastelaria, Adriano Oliveira Arantes, também foi assassinado no mesmo local. A Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH) está investigando o caso, e, segundo o delegado Vinícius Teles, há a possibilidade de haver uma conexão entre os crimes. Em entrevista, o delegado fala que o modus operandi dos dois casos foi parecido, visto que os criminosos chegaram de motocicleta, o local foi o mesmo e o horário também foi semelhante.

1
Delegado Vinícius Teles compartilha detalhes sobre o andamento das investigações (Foto: Eduarda Leite)

“Nós realizamos as investigações preliminares, notadamente de local de crime, e os trabalhos agora estão concentrados em coleta de vídeos do local e das adjacências. Além disso, também analisamos possíveis motivações que foram prestadas por testemunhas”, compartilhou o delegado. 

Segundo o delegado Vinícius Teles, a princípio, o dono da pastelaria não tinha nenhum envolvimento com a criminalidade e não tinha inimigos declarados. Então, isso revela uma complexidade atípica nas nossas investigações. “Nós acreditamos que ele estava sofrendo ameaças, visto que ele mudou de uma casa de setor para um apartamento e também adquiriu um carro blindado”.  

A Polícia Civil comunica à população que denúncias anônimas podem ser realizadas pelo telefone 197.

Leia mais: Polícia Civil fecha depósito clandestino de bebidas na região norte de Goiânia

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também