Polícia prende envolvidos em assalto violento à fazenda do prefeito de Anápolis
A Polícia Civil capturou os criminosos que agrediram funcionários e roubaram dinheiro, armas e veículos da propriedade rural.
O Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Anápolis prendeu, nesta terça-feira (7), dois suspeitos de envolvimento no roubo à fazenda do prefeito Márcio Corrêa, em Branápolis, região rural do município. O crime, ocorrido no último domingo (5), ganhou destaque pela violência empregada contra os caseiros e seus familiares.
De acordo com a Polícia Civil, os detidos foram localizados em pontos diferentes da cidade e confessaram participação no assalto. Ambos são considerados de alta periculosidade e têm antecedentes criminais por roubo e porte ilegal de arma.
Os agentes apreenderam celulares, uma espingarda e parte do dinheiro roubado da propriedade. Os suspeitos foram levados à Delegacia Regional de Anápolis, onde permanecem à disposição da Justiça. A polícia segue em busca de outros possíveis envolvidos no crime.
Relembre o caso
O assalto ocorreu na tarde de domingo (5), quando dois homens armados invadiram a fazenda do prefeito Márcio Corrêa. Eles renderam o caseiro, sua esposa e o filho, que sofreram agressões físicas durante a ação. Os criminosos roubaram cerca de R$ 3 mil em dinheiro, uma espingarda, três celulares e um carro usado na fuga.
O prefeito informou que não estava na propriedade no momento do crime e agradeceu o empenho das forças de segurança. O veículo e um dos celulares roubados foram recuperados horas depois pela Polícia Civil e encaminhados à perícia técnica, que busca identificar impressões digitais e outros vestígios.
Leia mais: Antídoto contra metanol deve chegar ao Brasil nesta semana