O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 6 de dezembro de 2025
LUTO NO CINEMA

Morre a atriz americana Diane Keaton aos 79 anos

Vencedora do Oscar marcou gerações com papéis em clássicos do cinema americano

Thais Airespor Thais Aires em 11 de outubro de 2025
Diane Keaton

A atriz Diane Keaton, uma das figuras mais reconhecidas e admiradas de Hollywood, morreu neste sábado (11), aos 79 anos. A informação foi divulgada pela revista People e confirmada por um porta-voz da família, que solicitou privacidade neste momento. A causa da morte não foi revelada.

Natural de Los Angeles, Califórnia, Keaton construiu uma trajetória de mais de cinquenta anos no cinema, consolidando-se como uma das atrizes mais versáteis e marcantes de sua geração. Sua carreira começou nos palcos da Broadway e ganhou projeção mundial com o papel de Kay Adams, em O Poderoso Chefão (1972), dirigido por Francis Ford Coppola e inspirado na obra de Mario Puzo.

Carreira

O desempenho de Diane Keaton na trilogia O Poderoso Chefão a colocou entre os grandes nomes do cinema. Ao lado de Al Pacino, ela interpretou Kay Adams, personagem que se tornaria um dos ícones da saga. Em entrevista à People em 2022, a atriz contou que não havia lido o livro de Mario Puzo antes de fazer o teste para o filme. “Acho que foi a coisa mais amável que alguém fez por mim. Ter entrado em O Poderoso Chefão e nem ter lido o livro. Não sabia nada”, disse.

Cinco anos depois, Keaton conquistou o Oscar de Melhor Atriz por Annie Hall (1977), uma das parcerias mais bem-sucedidas de sua carreira com Woody Allen. Os dois ainda trabalharam juntos em outros filmes, como Manhattan e O Misterioso Assassinato em Manhattan.

Diane Keaton
A atriz Diane Keaton morre aos 79 anos de idade

Diane Keaton: uma artista completa e autêntica

Com estilo único e presença marcante, Diane Keaton ficou conhecida pelo humor refinado e por personagens cheios de personalidade. Além de atriz, também atuou como diretora e produtora, demonstrando versatilidade dentro e fora das telas.

Mãe de dois filhos adotivos, Dexter e Duke, Keaton nunca se casou. Em entrevistas, dizia que a maternidade foi uma escolha amadurecida ao longo dos anos. “Foi a realização de um pensamento que vinha tendo há muito tempo”, afirmou em uma das conversas com a imprensa americana.

 

Leia também: Filmes brasileiros ampliam presença no mercado e alcançam 11% do público em 2025

 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também