PGE-GO abre 165 vagas com salário de R$ 1 mil para estudantes de Direito
Inscrições vão até 29 de outubro; candidatos devem doar 3 kg de alimentos e participar de prova para cadastro de reserva
A Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO) abriu nesta segunda-feira (13) inscrições para selecionar até 165 estudantes de Direito para compor o cadastro de reserva da instituição. As inscrições podem ser feitas pelo site da PGE (goias.gov.br/procuradoria) até às 17 horas do dia 29 de outubro.
O valor da bolsa é de R$ 1 mil, acrescido de auxílio-transporte, para uma carga horária de quatro horas diárias. Os selecionados atuarão exclusivamente em órgãos internos da PGE, em Goiânia.
Como funciona o processo seletivo da PGE
As vagas são destinadas a estudantes que estejam cursando a partir do 5º período da graduação. Há reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos autodeclarados negros ou pardos.
Para confirmar a inscrição, os candidatos devem doar 3 kg de alimentos não perecíveis, exceto sal e açúcar. Estudantes beneficiários do Programa Universitário do Bem (ProBem) estão isentos da doação. A entrega dos alimentos deve ocorrer na sede da PGE, no Setor Oeste, entre os dias 20 e 29 de outubro, das 8h às 18h. A doação pode ser feita por terceiros mediante apresentação do comprovante de inscrição, nome completo e CPF do candidato.
A avaliação será realizada no dia 30 de novembro, com duração máxima de duas horas. A prova consistirá em questões discursivas sobre temas indicados no edital, disponível no site da PGE. O resultado definitivo está previsto para ser divulgado em 15 de dezembro.
Leia também: Governo divulga gabaritos preliminares do Concurso Nacional Unificado 2025