O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Crimes

Ed Gein: saiba quantas vítimas teriam sido mortas pelo serial killer

Conhecido como “O Açougueiro de Plainfield”, Ed Gein entrou para a história criminal dos Estados Unidos como um dos criminosos mais perturbadores do século XX

Maria Eduarda Leãopor Maria Eduarda Leão em 14 de outubro de 2025
ed gein
| Foto: divulgação

Com a estreia da série Monstro: A História de Ed Gein, terceira temporada da antologia criada por Ryan Murphy (que já retratou os casos de Jeffrey Dahmer e dos Irmãos Menendez), o público volta a se perguntar: quantas pessoas Ed Gein realmente matou antes de ser preso? A resposta é mais curta do que muitos imaginam, mas os horrores por trás de seus atos vão muito além do número oficial de vítimas.

Ed Gein foi condenado por apenas dois assassinatos, o de Bernice Worden e Mary Hogan. Sua prisão, em 1957, aconteceu após o desaparecimento de Worden, dona de uma loja de ferragens em Plainfield, Wisconsin. A investigação levou a polícia até a fazenda de Gein, onde o corpo da comerciante foi encontrado mutilado. Durante a busca, os agentes também localizaram o crânio de Mary Hogan, uma taverneira desaparecida desde 1954, além de uma série de artefatos feitos com restos humanos.

ed gein
Ed Gein: realidade e ficção / Crédito: Getty Images / Divulgação/Netflix

Cidade Rock invade o Martim Cererê com edição de Halloween

Apesar das duas mortes confirmadas, Gein foi apontado como suspeito em outros desaparecimentos nunca solucionados. Entre eles estão os casos de Georgia Jean Weckler, de 8 anos, desaparecida em 1947, e Evelyn Grace Hartley, de 14 anos, vista pela última vez em 1953. Também foram levantadas suspeitas sobre o sumiço de dois caçadores, Victor Travis e Raymond Burgess, e de um vizinho, James Walsh. Nenhum desses crimes, no entanto, foi comprovado.

O que mais chocou a opinião pública foi o que a polícia encontrou dentro da casa de Gein. O local parecia uma cena de filme de terror: havia máscaras feitas de pele humana, móveis revestidos com couro retirado de cadáveres e órgãos preservados. Durante os interrogatórios, ele confessou que, após a morte da mãe, passou a exumar corpos de mulheres em cemitérios próximos, com o objetivo de criar uma “roupa de mulher” feita de pele humana. O ato, segundo ele, era uma tentativa de “se tornar” sua mãe, com quem tinha uma relação de dependência e dominação extrema.

Cinemark realiza programação especial com 11 filmes de terror em todo o país

Nickelodeon será encerrado no Brasil no fim de 2025

Fique por dentro das principais notícias no Canal do Jornal O Hoje no Whatsapp

O que aconteceu com Ed Gein?

Preso em 1957, Ed Gein foi declarado mentalmente incapaz de ser julgado, após ser diagnosticado com esquizofrenia. Foi internado em um hospital psiquiátrico, onde permaneceu até 1968, quando foi considerado apto para responder judicialmente. Mesmo assim, acabou sendo considerado inocente por motivo de insanidade e continuou confinado em instituições mentais pelo resto da vida. Morreu em 1984, aos 77 anos, vítima de insuficiência respiratória.

Conhecido como “O Açougueiro de Plainfield”, Ed Gein entrou para a história criminal dos Estados Unidos como um dos criminosos mais perturbadores do século XX. Sua história inspirou alguns dos vilões mais icônicos do cinema de terror, como Norman Bates, de Psicose, e Leatherface, de O Massacre da Serra Elétrica.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também