O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Apreensão

Homens são presos com pedras preciosas sem origem comprovada na BR-153, em Jaraguá

Material seria usado na tentativa de compra de máquina agrícola em Santa Catarina

Otavio Augustopor Otavio Augusto em 16 de outubro de 2025
WhatsApp Image 2025 10 16 at 19.25.31
Pedras preciosas sem procedência são apreendidas durante fiscalização em Jaraguá. Foto: Divulgação

Dois homens foram presos na noite desta quarta-feira (15) transportando 112 gramas de pedras preciosas, com características de esmeraldas, durante fiscalização na BR-153, em Jaraguá, região central de Goiás. O material não possuía documentação que comprovasse a origem.

A abordagem ocorreu no quilômetro 361 da rodovia. Segundo informações da ocorrência, o veículo em que os suspeitos estavam trafegava no sentido norte quando realizou uma manobra brusca de retorno, cruzando a pista no sentido contrário. A atitude chamou a atenção dos agentes, que decidiram acompanhar o automóvel.

Poucos quilômetros à frente, o carro foi abordado. Durante a entrevista, os dois ocupantes, ambos de 39 anos, relataram trabalhar com garimpo no Tocantins e afirmaram que retornavam de Santa Catarina, onde teriam tentado comprar uma máquina agrícola.

Durante a busca pessoal e veicular, foram encontradas as pedras preciosas, divididas entre os dois homens e escondidas nas vestes. As esmeraldas somavam 112 gramas e estavam sem qualquer documentação que comprovasse sua procedência.

Os suspeitos disseram que as pedras seriam utilizadas como forma de pagamento na negociação da máquina agrícola. Como o negócio não foi concluído, eles estavam retornando para o Tocantins quando foram interceptados.

Diante das evidências, os dois homens foram presos em flagrante pelo crime de usurpação de bem da União. Eles, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Anápolis (GO), responsável pela investigação.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também