O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 12 de dezembro de 2025
Reajuste

Tarifa de energia da Equatorial Goiás sobe até 19% a partir desta quarta (22), decide Aneel

Reajuste atinge 3,4 milhões de consumidores no estado

Micael Silvapor Micael Silva em 22 de outubro de 2025
Tarifa
Foto: Divulgação/Equatorial

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o reajuste tarifário anual de 2025 para os consumidores da Equatorial Goiás, que passa a valer a partir desta quarta-feira (22). O aumento médio para clientes da categoria residencial B1 — que inclui imóveis de baixa renda — será de 18,74%.

Os consumidores de baixa tensão, que englobam também o meio rural, terão o maior aumento, de 19,01%. Já os clientes de alta tensão, como comércios e indústrias, terão reajuste de 17,04%.

De acordo com a Aneel, o aumento reflete custos de distribuição, transporte e aquisição de energia, além de encargos setoriais e componentes financeiros.

Nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado criticou o reajuste e atribuiu a responsabilidade ao governo federal. “Goiás não consegue se desenvolver ainda mais por não ter energia

A Equatorial Goiás atende cerca de 3,49 milhões de unidades consumidoras no estado, que serão impactadas pelas novas tarifas.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também