O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 25 de dezembro de 2025
Negócios

12° Eice promove rodada de negócios internacional para compradores da América Latina e dos EUA

Empresários de países como Guatemala, Peru, Chile e Estados Unidos desembarcam em Goiânia para participar do 12º Encontro Internacional de Comércio Exterior (Eice), da FIEG

Eduarda Leitepor Eduarda Leite em 30 de outubro de 2025
Eice
Assim como na edição anterior, a 12° Eice promove rodada de negócios internacional para movimentar o mercado goiano (Foto: Divulgação)

Goiânia se prepara para receber compradores da América Latina e dos Estados Unidos interessados em produtos goianos durante o 12º Encontro Internacional de Comércio Exterior (Eice), que será realizado nos dias 30 e 31 de outubro, no Centro de Convenções de Goiânia. O evento integra a programação da Expoind 2025 – Feira de Fornecedores de Tecnologia e Soluções para Indústria de Goiás.

Participam desta edição 12 compradores internacionais vindos de países como Guatemala, Peru, Uruguai, Chile, Bolívia, Colômbia e Estados Unidos, que vêm em busca de oportunidades de negócios com empresas locais.

Entre os setores que mais despertam interesse dos estrangeiros estão alimentos e bebidas, além de cosméticos e produtos de higiene pessoal. Um supermercadista da Bolívia, por exemplo, já demonstrou interesse em produtos variados — desde fio dental e sabonetes até azeites e cereais. Um representante da Colômbia busca alimentos cetogênicos e ricos em proteínas.

Eice promove rodada de negócios intenacional

Além de promover o encontro entre compradores internacionais e indústrias goianas, a meta da Federação da Indústria do Estado de Goiás (FIEG), por meio da Eice, é apoiar empresas que já exportam e, ao mesmo tempo, preparar aquelas que ainda estão dando os primeiros passos no comércio exterior.

 

Além das rodadas de negócios com compradores estrangeiros, o evento também oferece apoio técnico e consultoria às empresas que já exportam ou que desejam iniciar suas atividades no comércio exterior.

“Oferecemos assessoria para orientar empresários que ainda não têm experiência em exportação. É uma forma de abrir portas para que mais indústrias goianas conquistem espaço no mercado global”, destaca Juliana Tormin, gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN-Fieg).

Durante o Eice, o Centro de Convenções de Goiânia também vai receber representantes diplomáticos de países da Europa, Ásia, África, Estados Unidos e Canadá, ampliando o alcance internacional das negociações e reforçando o papel de Goiás como polo industrial e exportador.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também