Explosão em depósito clandestino de fogos mata um e deixa feridos em SP
Incidente destruiu imóvel, interditou 21 casas e provocou danos em um raio de três quarteirões.
Uma forte explosão, seguida de um incêndio, atingiu na noite de quinta-feira (13) um imóvel na Rua Francisco Bueno, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. A tragédia deixou um homem morto e pelo menos dez feridos. No local, funcionava clandestinamente um depósito de fogos de artifício, totalmente destruído pela força da detonação.
De acordo com moradores, a residência havia sido alugada há cerca de três meses. A vítima fatal, que morreu carbonizada, seria o responsável pelo local. As causas da explosão ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.
Explosão deixou feridos e danos estruturais
A Defesa Civil interditou 21 imóveis próximos ao ponto da explosão — dez totalmente e onze de forma parcial. As famílias tiveram que deixar suas casas e foram acolhidas por parentes. Entre os feridos, uma mulher sofreu traumatismo craniano; um homem teve lesões na mão; outro apresentou sangramento no ouvido; e um jovem de 19 anos ficou com escoriações. Outras seis pessoas tiveram ferimentos leves e foram atendidas no local.
O estrondo afetou diversas casas e veículos em um raio de três quarteirões. Moradores relataram momentos de pavor e disseram que as paredes tremeram intensamente. Uma moradora afirmou que parte do teto de sua casa desabou com a força da explosão.