Brasil e Senegal se enfrentam em Londres
Seleção testa formação usada contra a Coreia do Sul em preparação para a Copa do Mundo de 2026
A Seleção Brasileira inicia neste sábado (15) sua sequência de amistosos da Data Fifa encarando o Senegal, às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres. O duelo marca o primeiro compromisso da equipe na preparação direta para a Copa do Mundo de 2026. Depois do confronto na capital inglesa, o Brasil volta a campo na terça-feira (18) para enfrentar a Tunísia, em Lille, na França.
O encontro com Senegal será o 44º da história da Seleção contra adversários africanos. Até aqui, são 37 vitórias, dois empates e quatro derrotas — sendo a mais recente justamente para os senegaleses, por 4 a 2, em amistoso realizado em 2023.
Ancelotti define o sistema tático
Na entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (14), em Londres, o técnico Carlo Ancelotti adiantou que manterá o modelo utilizado na goleada sobre a Coreia do Sul, em 10 de outubro. O treinador considera o esquema — basicamente um 4-2-4 — o mais adequado ao elenco que tem à disposição no momento.
Na partida citada, o Brasil atuou com Bento; Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Rodrygo, Matheus Cunha e Vini Jr.
Segundo Ancelotti, o desempenho com dois volantes tem sido o mais consistente:
“Todas as vezes que a equipe jogou com dois volantes, as coisas saíram bem. Agora, esse é o melhor sistema, na minha opinião. Temos jogadores muito fortes na frente. Mas não posso descartar outros sistemas”, avaliou.
Com isso, o duelo contra Senegal servirá também como teste para a consolidação do modelo ofensivo e para ajustes necessários antes do Mundial.