Trio é preso em Goiânia ao tentar abrir contas bancárias com documentos falsos
Pai, filha e namorada vieram de Uberlândia para praticar fraudes financeiras, aponta Deic
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e do Grupo de Repressão a Estelionato e outras Fraudes (Gref), prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (14), três integrantes de um grupo especializado em golpes em contas bancários. O trio composto por pai, filha e a namorada do pai, todos moradores de Uberlândia (MG), foi detido logo após sair de uma agência bancária no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia.
Durante a abordagem, os policiais encontraram documentos falsificados que seriam usados para abrir contas em nome de terceiros. Também foram apreendidos vários celulares, uma máquina de cartão de crédito e o veículo utilizado pelo grupo para se deslocar até a capital goiana.
Objetivo era aplicar golpes e acessar empréstimos nas contas
As investigações preliminares indicam que os suspeitos viajaram a Goiânia com o propósito de abrir contas fraudulentas para, posteriormente, solicitar empréstimos, explorar limites de cheque especial e viabilizar outras fraudes financeiras. A Polícia Civil acredita que o grupo já vinha atuando em outras cidades, seguindo o mesmo modus operandi.
Os três foram conduzidos à sede da Deic, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, tentativa de estelionato e uso de documento falso. Após os procedimentos legais, eles foram encaminhados à unidade prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Leia mais: Polícia prende dupla suspeita de tentar matar mãe de desafeto em Formosa