O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 4 de dezembro de 2025
Prisão de Bolsonaro

Jair Renan relata fragilidade de Bolsonaro durante visita na PF

Filho afirma que o ex-presidente está abatido e com crises de soluço, enquanto Flávio Bolsonaro lidera negociações pela anistia no Congresso. Michelle também esteve na Superitendência, para a segunda visita ao marido

Paula Costapor Paula Costa em 27 de novembro de 2025
Prisão de Bolsonaro
Jair Renan relatou que o pai enfrenta crises de soluço, tristeza profunda e fragilidade emocional. A articulação pela anistia, segundo ele, está totalmente nas mãos de Flávio Bolsonaro. Crédito: Evaristo Sá/AFP.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o vereador Jair Renan (PL-SC) visitaram na manhã quinta-feira (27) o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre pena de 27 anos e 3 meses na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. As visitas seguem protocolos rígidos impostos pela PF, com controle de tempo, proibição de celulares e acesso individual.

Após visitar o pai por cerca de meia hora na Superintendência da PF, Jair Renan Bolsonaro afirmou que o ex-presidente enfrenta fragilidade emocional e nova crise de soluços, enquanto a articulação pela proposta de anistia segue sob comando do senador Flávio Bolsonaro. Jair Renan declarou à imprensa que não tratou de política com o pai durante o encontro, mas reforçou confiança na condução de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para avançar o projeto no Congresso. Segundo o vereador, a mobilização da base bolsonarista busca “libertar” o ex-chefe do Executivo.

“Isso quem está tratando é o Flávio Bolsonaro, meu irmão. Confio na liderança dele e vai dar certo. E todos aqueles políticos que se elegeram nas costas do Jair Bolsonaro estão fazendo tudo por ele para libertar o homem”, declarou. Ele relatou que Bolsonaro demonstra abatimento e tristeza diante do cenário atual e voltou a sofrer episódios de soluços, recorrentes nas últimas semanas. Para aliviar o clima, disse ter conversado sobre futebol e levado um caça-palavras na tentativa de “arrancar um sorriso”, mas admitiu dificuldade em animá-lo.

Michelle chegou ao prédio quando Jair Renan ainda permanecia com o pai. Enquanto aguardava do lado de fora, ela publicou uma mensagem nas redes sociais relatando que teria apenas 30 minutos de encontro – tempo reduzido em comparação à visita anterior, no domingo (23), quando permaneceu por duas horas com o marido. 

A visita desta quinta foi a segunda de Michelle desde que Bolsonaro foi transferido à Superintendência. Na primeira ida ao local, o ex-presidente ainda estava detido preventivamente, após violar a prisão domiciliar ao queimar a tornozeleira eletrônica com um ferro de solda.

Michelle Bolsonaro deixou o local sem falar com a imprensa. Mas manifestou nos stories do Instagram que estava feliz em encontrar o marido: “Acabei de chegar para ver o meu amor. Enquanto espero o Renan concluir o tempo dele, descanso em Deus. Na primeira visita, estive com ele por 2 horas; hoje, apenas 30 minutos. O Senhor continua no controle de tudo. A base do Seu trono é justiça e juízo, e no tempo d’Ele o sol voltará a brilhar, trazendo cura, esperança e restauração”, escreveu. Afirmou enfrentar “dias difíceis”, mas disse manter “o coração em paz”. 

Jair Renan permaneceu na sede da PF acompanhando os advogados do ex-presidente.

As regras estabelecidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Superior Tribunal Federal (STF), determinam que as visitas ocorram individualmente e com duração de 30 minutos cada, dentro do intervalo das 9h às 11h. Assim, Michelle e Jair Renan foram autorizados a se revezar na entrada, seguindo a limitação imposta pelo despacho do magistrado.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também