O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 4 de dezembro de 2025
Luta contra o tráfico

Meia tonelada de cocaína é apreendida em caminhão de carga na divisa entre Goiás e Mato Grosso

Operação integrada da Polícia Federal e policiais militares dos dois estados interceptou veículo com 530 kg de droga escondidos em câmara fria que transportava carne

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em 3 de dezembro de 2025
Cocaína
Foto: Divulgação

Uma operação integrada entre a Polícia Federal (PF), a Polícia Militar de Goiás, por meio do Comando de Operações de Divisas (COD) e do Batalhão de GIRO e a Polícia Militar do Mato Grosso (15º BPM) resultou na apreensão de cerca de 530 quilos de cloridrato de cocaína na manhã desta terça-feira (2). A droga estava escondida na câmara fria de um caminhão de carga que transportava carne.

Segundo as corporações, a ação foi desencadeada após troca de informações de inteligência entre PF, COD e GIRO. O veículo foi abordado por equipes do COD e da PMMT em um trecho entre Santa Rita do Araguaia (GO) e Alto Araguaia (MT). Durante a fiscalização, os policiais identificaram o entorpecente misturado à carga lícita.

Origem e destino da cocaína

WhatsApp Image 2025 12 03 at 06.58.15

Em depoimento, o motorista, de 38 anos e sem antecedentes criminais, afirmou que havia recebido a carga ilícita na cidade de Boca do Acre, no Amazonas, e que faria o transporte até o estado de São Paulo. Ele disse ainda que receberia R$ 10 mil pelo serviço.

O condutor, o veículo e toda a carga de cocaína apreendida foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Goiânia, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante. De acordo com a PF, o prejuízo causado ao crime organizado é estimado em R$ 37,1 milhões.

Leia mais: Justiça torna réus seis policiais do COD por dupla execução e fraude em cena do crime em Goiânia

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também