O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 4 de dezembro de 2025
JUSTIÇA

Justiça revoga prisão de Carlinhos Cachoeira por dívida de pensão de R$ 1,1 milhão

Desembargador Adegmar José Ferreira considerou que não há urgência alimentar e que o ex-empresário comprovou impossibilidade de pagar o valor devido à ex-esposa Andressa Mendonça

Micael Silvapor Micael Silva em 3 de dezembro de 2025
Carlinhos Cachoeira
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) Adegmar José Ferreira revogou, nesta quarta-feira (3), o mandado de prisão contra Carlos Augusto Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, por dívida de pensão alimentícia à ex-esposa Andressa Mendonça, com quem tem uma filha. A prisão havia sido determinada no mês passado pela 6ª Vara de Família de Goiânia por um atraso acumulado de R$ 1,175 milhão, mas Cachoeira não chegou a ser detido.

Na decisão, o magistrado acatou os argumentos da defesa, que apresentou documentos indicando “impossibilidade absoluta de pagamento do débito alimentar” devido à situação financeira do ex-empresário. Entre os comprovantes enviados estão dívida fiscal, declaração de Imposto de Renda zerada e certidão negativa de bens.

Adegmar também destacou a “ausência de urgência alimentar”, já que, segundo a defesa, as condições financeiras da mãe da criança não indicariam risco imediato.

“Para além da desproporcionalidade do valor fixado a título de verba alimentar — 120 salários mínimos mensais — foram juntados documentos que evidenciam a impossibilidade de pagamento e elementos que demonstram a inadequação da prisão civil, de natureza excepcional, no atual momento”, afirmou o desembargador.

Com isso, o magistrado concluiu que a prisão seria ineficaz para garantir o pagamento da dívida.

Cachoeira chegou a firmar um acordo para parcelamento do débito, mas o termo não foi homologado pela Justiça e nenhuma parcela foi paga, segundo Andressa.

Esta não é a primeira vez que Carlinhos Cachoeira enfrenta problemas judiciais. Ele já acumula condenações em processos criminais federais envolvendo corrupção, formação de quadrilha e outros crimes, o que amplifica a repercussão da nova determinação.

Carlinhos Cachoeira e Andressa Mendonça

 Carlinhos Cachoeira
Foto: Divulgação

O casal oficializou a união em dezembro de 2012, em um condomínio de luxo em Goiânia. A cerimônia ficou marcada por demonstrações públicas de afeto, como o momento em que Cachoeira beijou o pé de Andressa. Eles se separaram em 2015, mas reataram um mês depois.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também