PM de Goiás é preso no Pará suspeito de tentar comprar bebês na Ilha do Marajó
Delegada afirma que policial e uma mulher demonstraram interesse em adquirir crianças sem passar pelo processo legal de adoção
Um policial militar de Goiás foi preso no Pará suspeito de tentar comprar bebês na região da Ilha do Marajó, segundo a Polícia Civil. Em entrevista à TV Anhanguera, a delegada Fabiana Santos afirmou que o PM estava acompanhado de uma mulher, e que o casal demonstrou interesse em adquirir crianças sem passar pelo processo de adoção legal.
O casal foi abordado dentro de um barco que seguia de Belém para Portel, no interior do estado. Durante o depoimento, a dupla teria revelado que buscava crianças em situação de vulnerabilidade.
“Eles perguntaram a um indivíduo se ele não saberia, diante da carência das pessoas, se conseguiria uma criança em Melgaço e/ou Portel”, afirmou a delegada.

PM afastado
Em nota, a Polícia Militar de Goiás informou que a Corregedoria está acompanhando o caso e que o policial encontra-se afastado desde a última sexta-feira (28), aguardando sua efetivação na reserva. A corporação declarou ainda que colaborará integralmente com as autoridades responsáveis, cumprindo todas as decisões judiciais.
A investigação segue em andamento no Pará.