Homem mata companheira com barra de ferro em Caldas Novas
O crime ocorreu por volta das 3h da madrugada, após uma discussão motivada pelo uso de drogas
Um homem de 53 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (4), em Caldas Novas, após matar sua companheira, de 48 anos, com golpes de barra de ferro durante a madrugada. Segundo a Polícia Militar, o suspeito confessou o crime no momento da abordagem e apresentava marcas no pescoço decorrentes de uma tentativa frustrada de suicídio.
A Força Tática do 1º BPTur foi acionada após receber denúncia informando que um homem caminhava desorientado pelo Setor Nova Vila afirmando ter matado a própria companheira. Diante da gravidade, as equipes intensificaram o patrulhamento e localizaram o suspeito em uma praça próxima ao PAI.
Durante a abordagem, ele confessou espontaneamente o feminicídio e relatou que o crime ocorreu por volta das 3h da madrugada, após uma discussão motivada pelo uso de drogas. O homem também apresentava um ferimento no pescoço, compatível com tentativa de suicídio. Segundo ele, “a corda rompeu”.
O que disse o autor à PM
De acordo com o relato do suspeito aos policiais, o casal teria iniciado a discussão quando a vítima pediu que ele deixasse a casa e afirmou que teria outro companheiro. Ele disse ter perdido o controle, desferindo dois golpes de barra de ferro no rosto da mulher dentro do quarto. Em seguida, segundo sua narrativa, utilizou um fio para estrangulá-la enquanto ela agonizava.

Em parte do depoimento informal gravado pela PM, o autor afirmou:
“A gente brigou, ela falou que não me queria mais. Aí eu não aguentei. Dentro do quarto, eu peguei a barra de ferro e dei nela. Duas vezes. Depois eu forquei ela.”
“Tentei me matar também, mas a corda arrebentou.”
Informações da Polícia Civil
O delegado responsável André Barbosapelo caso informou, com exclusividade ao jornal O HOJE, que autor e vítima eram usuários de drogas e haviam consumido bebidas e entorpecentes durante a madrugada. O casal tinha histórico de brigas constantes.
Segundo o delegado:
“Durante a discussão, a vítima pediu para que ele deixasse a residência e mencionou que teria outro companheiro. Nesse momento, ele desferiu os golpes de barra de ferro e, posteriormente, a estrangulou.”
O autor permaneceu na residência até a manhã seguinte. Somente na quinta-feira entrou em contato com um familiar, que acionou a Polícia Militar. Ele foi preso em flagrante nas proximidades do Setor Nova Vila e alegou que estava a caminho de se entregar.O suspeito foi autuado por feminicídio qualificado e segue preso