Fátima Bernardes no SBT? Apresentadora cansou de esperar proposta da Globo
Após dois anos fora da televisão aberta, apresentadora está em tratativas para novo contrato no SBT
A apresentadora Fátima Bernardes, um dos rostos mais conhecidos da televisão brasileira, estaria em negociações avançadas com o SBT para apresentar um novo programa a partir de 2026, segundo informações publicadas pela colunista Carla Bittencourt. A negociação acontece após dois anos desde que a jornalista deixou a TV Globo, emissora onde trabalhou por quase quatro décadas.
Conforme a colunista, Fátima estaria cansada de esperar por um novo convite da Globo e estaria conversando com a direção do canal da família Abravanel para ter sua nova atração já planejada para a grade da emissora. A expectativa é que o acordo envolva formatos por temporadas, dando à apresentadora mais liberdade na agenda profissional.

Os últimos trabalhos da jornalista na emissora carioca foram em 2023, quando ela apresentou a temporada final de The Voice Brasil e o programa Assim Como a Gente, no GNT. Desde então, Fátima Bernades não ficou dois anos longe da televisão. A apresentadora, no entanto, começou a publicar entrevistas e outros conteúdos em um canal no YouTube, que hoje acumula mais de 350 mil inscritos.
Fátima Bernardes: mais ânimo nas mudanças no SBT
A possível chegada de Fátima Bernardes ao SBT também faz parte de um movimento maior da emissora, que tem passado por reestruturações na programação e no quadro de funcionários desde a morte de Silvio Santos. Trazer uma apresentadora com grande reconhecimento e ampla trajetória na TV pode ser um importante reforço na disputa por audiência no horário ou formato que ainda está em discussão.
Fátima Bernardes consolidou sua carreira na Globo como jornalista e apresentadora de programas de grande repercussão, incluindo o Jornal Nacional, o matinal Encontro e realities musicais. A confirmação oficial da negociação com o SBT, porém, ainda não foi divulgada pelas partes envolvidas.
Leia mais: 2026 sem Sessão da tarde; saiba o que motivou a decisão da Globo