Após alagamento na Marginal Botafogo, Mabel anuncia obras que deverão ser realizadas no local
Obra foi anunciada depois que um motorista ficou ilhado na capital devido ao impacto das inundações
O último sábado (6) foi marcado por fortes chuvas em Goiânia e uma das regiões mais afetadas da cidade foi a Marginal Botafogo, conhecida por ser um dos lugares que mais registram ocorrências por alagamento. Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Sandro Mabel (UB), afirma que a cidade correspondeu bem e que as ações de prevenção estão funcionando.
A fala do prefeito foi proferida no mesmo dia em que um motorista ficou ilhado em cima do teto do carro na Marginal Botafogo e, graças ao Corpo de Bombeiros, o homem foi resgatado. Apesar de ressaltar que a capital corresponde de forma positiva os impactos causados pelas fortes chuvas, Mabel destaca que obras e intervenções devem ser feitas na região e autorizou o feitio de uma obra de cerca de R$ 120 milhões no local.

“Aqui deve ser feita obra muito grande mas, olhando melhor, nós podemos fazer algumas coisas que vão aliviar ou esvaziar a água mais rápido”, disse o prefeito.
Segundo Mabel, o motorista afetado pelo alagamento na Marginal Botafogo ficou ilhado pois quebrou a barreira que indicava interdição de passagem na via e isso fez com que o mesmo fosse atingido pela enchente.
“Nós tivemos um carro que ficou preso ali porque o cara quebrou a barreira e entrou na via com a barreira fechada… mas ele já foi embora [já foi resgatado] e o carro dele vai ser rebocado”, disse.
Um alerta da Defesa Civil foi enviado nos celulares da população com a solicitação de que os motoristas evitassem trafegar na Avenida 85 e em outros pontos que costumam registrar alagamentos na capital. O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) informou que o volume de chuva registrado foi considerado alto e chegou a 108,2 mm somente na região Sul – Jardim Botânico.
Acesse também: Motorista fica ilhado na Marginal Botafogo em meio a chuva intensa que atinge Goiânia; veja vídeo