Ex-jogador do Santos é acusado de estuprar mulher em hotel de Salvador
João Victor Cubas Alves, de 25 anos, foi detido em Salvador após uma mulher denunciar relação sexual sem consentimento em um hotel
A Polícia Civil da Bahia prendeu, no sábado (6), o jogador de futebol João Victor Cubas Alves, de 25 anos, acusado de estuprar uma mulher que conheceu por meio de um aplicativo de relacionamento. Segundo a investigação, os dois estiveram juntos em um bar no centro de Salvador e, depois, seguiram para um hotel nas redondezas. No local, segundo a polícia, houve relação sexual sem o consentimento da mulher. Após deixar o hotel, a vítima procurou ajuda e registrou a denúncia, o que deu início às buscas pelo suspeito.
Natural de Avaré (SP), João Victor é zagueiro e já defendeu equipes como São Carlos, XV de Jaú e Santos, onde integrou o elenco sub-23 em 2020. A polícia localizou o jogador ainda durante o fim de semana, o conduziu para depoimento e o manteve detido na delegacia. Os investigadores analisam imagens de segurança e colhem novos relatos para esclarecer o episódio.
Atual clube do jogador se manifesta

O Galícia Esporte Clube, atual time do atleta, divulgou nota repudiando “qualquer tipo de violência” e reforçando que segue princípios de respeito e responsabilidade social. A diretoria destacou que acompanha de perto o trabalho da polícia e colabora “com transparência” com as autoridades.
O clube também afirmou que continuará acompanhando o andamento das apurações e se colocou “à disposição da Justiça”. A instituição lamentou o ocorrido e informou que adotará medidas internas após a conclusão do inquérito.
Leia mais: Idoso morre ao se engasgar com laranja em Santa Rita do Novo Destino