O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 8 de dezembro de 2025
COMBINAÇÃO IRRESPONSÁVEL

Dois motoristas são flagrados bêbados após se envolverem em acidentes em Senador Canedo

Flagrantes aconteceram em sequência e resultaram na prisão dos condutores após testes de bafômetro

Bia Salespor Bia Sales em 8 de dezembro de 2025
BEBADOS

A Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) de Senador Canedo foi acionada na tarde de sábado (07) para atender a dois acidentes de trânsito envolvendo motoristas bêbados. O detalhe é que os dois casos aconteceram praticamente um seguido do outro, a poucos minutos de diferença, e a apenas 500 metros um do outro.

Motoristas bêbados provocaram acidentes

Primeiro caso

No primeiro atendimento, a Guarda Civil Municipal (GCM) acionou a equipe da SMT após um condutor colidir contra uma árvore e uma placa de trânsito próximo ao novo prédio da Senaprev, na Avenida Aroeira, no Conjunto Sabia.

O motorista realizou o teste de etilômetro (bafômetro), que apontou 0,82 mg/L de álcool por litro de ar expelido, índice muito acima do limite que caracteriza crime de trânsito. Pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), qualquer valor a partir de 0,34 mg/L já configura crime de embriaguez ao volante.

Confira o vídeo:

Segundo caso

Pouco tempo depois — e cerca de 500 metros adiante — a Polícia Militar também solicitou a presença da SMT para realizar bafômetro em outro motorista. O condutor havia batido na traseira de um veículo que aguardava o sinal vermelho na Avenida José Carneiro, ao lado da delegacia de Senador Canedo.

O teste apontou um índice ainda maior: 1,12 mg/L, caracterizando embriaguez severa e risco extremo à segurança viária.

Confira o vídeo:

 

Diante das infrações criminais constatadas, ambos os motoristas que dirigiam bêbados foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais, incluindo registro de ocorrência e possíveis medidas judiciais.

A SMT reforça que a combinação de álcool e direção está entre as principais causas de acidentes graves e fatais e lembra que operações de fiscalização serão intensificadas neste período do ano, quando aumentam os casos de motoristas que insistem em dirigir bêbados.

Leia mais: Policiais penais ficam feridos após acidente com motorista bêbado em Luziânia

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também