O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 31 de dezembro de 2025
Internação Bolsonaro

Moraes nega visita de sogro de Bolsonaro durante internação

Alexandre de Moraes afirma que internação hospitalar exige regras próprias de segurança e disciplina

Paula Costapor Paula Costa em 31 de dezembro de 2025
Internação Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou na manhã desta quarta-feira (31), em Brasília, o pedido apresentado pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para autorizar a visita de seu sogro ao hospital DF Star, onde Bolsonaro está internado desde o dia 24 de novembro, após passar por uma cirurgia e por procedimentos médicos subsequentes.

Moraes afirmou que a situação do ex-chefe do Palácio do Planalto não se equipara à de um detento em estabelecimento prisional. Segundo o magistrado, a internação hospitalar impõe regras próprias, que devem seguir rigorosamente as orientações médicas, além de critérios de segurança e disciplina.

O pedido foi protocolado pela defesa do ex-presidente na terça-feira (30). Ao analisá-lo, Alexandre de Moraes destacou que a internação configura um “regime excepcional de custódia”, distinto daquele aplicado em unidades prisionais, justamente por submeter o paciente às normas específicas do ambiente hospitalar.

Na decisão, o ministro ressaltou que as “circunstâncias excepcionais da internação hospitalar” exigem cautela adicional, sobretudo para garantir a ordem, a segurança e o cumprimento das recomendações médicas. Com base nesses fundamentos, o magistrado indeferiu a solicitação.

O sogro de Bolsonaro é Vicente de Paulo Reinaldo, conhecido como Paulo Negão, pai da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também