O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 2 de janeiro de 2026
REDOBRE A ATENÇÃO!

Santa Casa de Misericórdia de Goiânia alerta população sobre golpes com cobranças falsas

Criminosos usam indevidamente o nome da instituição para pedir pagamentos por telefone e WhatsApp; hospital reforça que atendimentos do SUS são 100% gratuitos

Bia Salespor Bia Sales em 2 de janeiro de 2026
Santa Casa
Nos atendimentos particulares, qualquer tratativa ocorre exclusivamente de forma presencial, com pagamentos realizados apenas no caixa da instituição. (Imagem: Reprodução)

A Santa Casa de Misericórdia de Goiânia emitiu um alerta à população sobre golpes aplicados por criminosos que utilizam, de forma indevida, o nome da instituição para solicitar pagamentos falsos por telefone ou aplicativos de mensagens, especialmente o WhatsApp.

Segundo o hospital, os golpistas entram em contato com pacientes ou familiares alegando a necessidade de pagamento para a liberação de medicamentos, exames ou procedimentos médicos, o que não condiz com a política da instituição.

Santa Casa alerta: atendimento pelo SUS é 100% gratuito

ChatGPT Image 2 de jan. de 2026 06 34 20
(Imagem: Divulgação)

A Santa Casa reforça que não realiza qualquer tipo de cobrança por telefone, mensagens ou aplicativos. Todos os atendimentos feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) são 100% gratuitos, incluindo internações, cirurgias, consultas, exames e fornecimento de medicamentos. Já nos atendimentos particulares, qualquer tratativa ocorre exclusivamente de forma presencial, com pagamentos realizados apenas no caixa da instituição.

A orientação é clara: não repassar dados pessoais, não realizar transferências bancárias e desconfiar de qualquer solicitação feita por canais não oficiais. Em casos de suspeita ou confirmação de golpe, a recomendação é procurar a instituição presencialmente, entrar em contato com a Ouvidoria pelo telefone (62) 3254-4270, com o Serviço Social pelo (62) 3254-4040, ou ainda registrar ocorrência junto à Polícia Civil.

Leia mais: Suspeito de homicídio ligado a facção é preso após execução em Aparecida de Goiânia

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também