Dono do Inter Miami projeta Messi na Libertadores 2026 e pressiona Conmebol
Enquanto o lobby político acontece nos bastidores, o trabalho de campo começou para o atual campeão dos EUA. Lionel Messi se reapresentou ao Inter Miami neste sábado (17) para iniciar os treinamentos da temporada 2026
O futebol das Américas pode estar prestes a viver uma revolução histórica. Jorge Mas, um dos proprietários do Inter Miami, declarou abertamente o desejo de ver sua equipe — atual campeã da MLS — disputando a Copa Libertadores. Em entrevista ao jornal argentino Olé, o empresário revelou que já mantém diálogos com o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, para viabilizar o retorno de clubes da Concacaf ao torneio mais prestigiado do continente.
“É um sonho. Eu quero jogar a Libertadores, já disse isso publicamente. Creio que se for possível seguir crescendo o futebol no Hemisfério com a participação de norte-americanos e mexicanos, a competição seria melhor”, afirmou Jorge Mas.
Leia também: Goiás e Atlético-GO empatam 1º clássico ano cheio de emoções até o fim
O movimento de Mas acontece em um momento de auge do Inter Miami, que conquistou o título da MLS em 2025 e conta com astros como Lionel Messi e Luis Suárez. O retorno de equipes da América do Norte à Libertadores tem precedentes: clubes mexicanos participaram como convidados entre 1998 e 2016, chegando a três finais (Cruz Azul, Chivas e Tigres), mas as mudanças de calendário e burocracias entre as confederações interromperam a parceria.
Pré-Temporada do Inter Miami
Enquanto o lobby político acontece nos bastidores, o trabalho de campo começou para o atual campeão dos EUA. Lionel Messi se reapresentou ao Inter Miami neste sábado (17) para iniciar os treinamentos da temporada 2026. Após o título nacional no ano passado, o foco da equipe da Flórida agora é duplo.