O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 19 de janeiro de 2026
Estado Seguro

Goiás divulga balanço positivo na segurança pública

Roubos e crimes violentos em Goiás tiveram queda expressiva entre 2018 e 2025

João Césarpor João César em 19 de janeiro de 2026
Goiás

Nesta segunda-feira (19), o governador Ronaldo Caiado apresentou os dados dos indicadores criminais de Goiás referentes ao ano de  2025. Os dados são do Observatório de Segurança Pública e foram estabelecidos pela Gerência do Observatório de Segurança Pública (GEOSP), vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). Estiveram presentes no evento lideres e dirigentes das polícias civil, militar, penal e científica do Estado de Goiás, como também o superintendente do Procon-GO e o comandante do Corpo de Bombeiros Militares de Goiás.

Dados da Segurança Pública em Goiás

Na apresentação, os dados mostram que todos os crimes de natureza prioritária tiveram queda em comparação com 2018, ano da eleição do governador Ronaldo Caiado. A maior redução está nos roubos a instituições financeiras, com zero casos registrados em 2025, em comparação com os 30 registrados em 2018. Logo atrás vêm os roubos de carga, que tiveram uma redução de 97% dos casos, caindo de 435, em 2018, para 12, em 2025.

O roubo foi o crime que apresentou a maior queda em todas as suas diferentes tipologias, como roubo de veículos, com redução de 95%; roubo a transeunte, com queda de 92%; roubo a comércio, com queda de 91%; e roubo em residências, com queda de 83%. Todos esses dados são comparativos entre 2018 e 2025.

Nos crimes violentos, a principal queda foi nos casos de latrocínio, com redução de 82%, saindo de 104 para 19 casos no período de sete anos. Além disso, o homicídio doloso teve queda de 62%, e a lesão seguida de morte apresentou redução de 54%.

Leia também:

Lei estadual entra em vigor e passa a regular uso de som automotivo em Goiás

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também