O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 28 de janeiro de 2026
OPINIÃO

Bruno acha que tem votos até para o irmão ser federal

Ambição eleitoral, nepotismo e contas que não fecham colocam em xeque o projeto político do presidente da Alego

Nilson Gomespor Nilson Gomes em 28 de janeiro de 2026
bruno

Pelo tanto que a Assembleia Legislativa de Goiás tem de dinheiro e de funcionário comissionado, seu presidente Bruno Peixoto espera receber 300 mil votos. É uma miragem. Como a soberba nunca encontra limites, a nova meta é lançar na mesma chapa o próprio irmão, Welington Peixoto. Os demais que se lasquem: todos os 18 candidatos terão de ser bancados por Bruno, pois ninguém é doido de torrar o próprio dinheiro numa aventura. O nepodeputado Welington deve estar achando que, mesmo se ficar na suplência, vai assumir. É a soberba…

Os 3.447.199 votos válidos de 2022, que devem ser mais ou menos a mesma coisa neste ano, serão divididos por 17, 202 mil para se fazer cada deputado federal. Ainda que Bruno tire o que supõe, sobrariam menos de 100 mil e ele ficaria na suplência, pois a nominata será sustentada nos dois. Porém, o que os amigos de Bruno se perguntam é: não tem ninguém fora dos Peixoto digno de ser eleito? Para vereador, o escolhido do grupo foi Sebastião Peixoto, que não depende de filho para obter os 5.726 votos alcançados para vereador em 2024 na Capital. Tião é um sujeito bacana, tão gente fina que seus amigos juram que as palavras fortes ditas sobre o governador Ronaldo Caiado na campanha teriam sido articuladas por outro Peixoto, um deputado.

No fim de semana passado ocorreu nova farra na Cidade de Goiás com mais um “Deputados Aqui” por conta do contribuinte goiano. Vai ser assim até alguma autoridade ter a coragem e a independência de realizar o que é paga para fazer: acabar com a gastança. Caso contrário, é só pagar imposto e esperar que cada um dos 300 mil votos seja remunerado trocentas vezes

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também