O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 31 de janeiro de 2026
Demonstração de apoio

Valdemar diz que não há dúvida de que Tarcísio fará campanha para Flávio

Presidente nacional do PL afirma que, após ter se tornado governador, Tarcísio se tornou conhecido nacionalmente

Marina Moreirapor Marina Moreira em 31 de janeiro de 2026
Tarcísio
As declarações do presidente do PL foram ditas no dia seguinte à visita de Tarcísio a Bolsonaro - Créditos: Valter Campanato/ABr

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, avalia que não há dúvida de que o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), irá apoiar e colaborar na formação de palanque ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) durante a corrida presidencial. 

Valdemar diz que, após ter se tornado governador, Tarcísio se tornou um nome nacional. As declarações do presidente do PL foram ditas no dia seguinte à visita do republicano ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Papudinha, onde cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão por crimes ligados à tentativa de golpe de Estado. 

Tarcísio
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas e o ex-presidente Jair Bolsonaro – Créditos: Allan Santos/ PR

Na saída do encontro, Tarcísio reafirmou que é pré-candidato à reeleição no Estado e que faz “parte do time”, porém não fez menção direta a Flávio Bolsonaro em momento algum. Dentro do PL, há quem veja que isso se trata de um cálculo do governador e não de um descuido. 

Acesse também: Caiado reforça aliança entre base e PL goiano, enquanto Wilder resiste

De acordo com esses interlocutores, Tarcísio ainda pode ser mantido como um “reserva estratégico” no caso de Flávio não levar a pré-candidatura ao Planalto até o final, ainda que a possibilidade de desistência seja considerada baixa. 

Tarcísio
Bolsonaro aposta que, uma vez que Tarcísio demonstre estar de acordo com a pré-candidatura de seu primogênito, atitude pode ajudar no ganho de popularidade de Flávio – Créditos: Wilson Dias/ABr

Incômodo pela aparição de Tarcísio ao lado de Carlos

Tarcísio deu a declaração ao lado de Carlos Bolsonaro, segundo filho de Jair, o que incomodou aliados fora do PL. O tom foi de crítica ao governador de São Paulo diante da fotografia de reaproximação com a família Bolsonaro, o que desmistifica suspeitas de afastamento do chefe do Palácio dos Bandeirantes com o ex-presidente. 

Tarcísio
Foto: Reprodução/Instagram

A postura do republicano praticamente acabou com as expectativas sobre projetos presidenciais. “Tarcísio é muito importante para nós. Ele vai ser parte importante nas eleições para presidente após ter sido eleito governador de São Paulo”, afirmou Valdemar à CNN Brasil. (Especial para O HOJE)

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também