O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 3 de fevereiro de 2026
Monilização

Capital goiana se une a ato nacional por justiça no caso do cachorro Orelha

Manifestação em Goiânia cobra rigor nas investigações e punição para crimes de maus-tratos contra animais

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em 3 de fevereiro de 2026
Orelha
Reprodução

A comoção gerada pela morte do cachorro Orelha segue mobilizando pessoas em todo o país e também chega a Goiânia. No próximo domingo (8/2), a capital goiana será palco de uma manifestação pacífica em defesa da causa animal e em memória do cão, que morreu após sofrer agressões em Florianópolis, em Santa Catarina.

Mobilização pelo cão orelha ocorre neste domingo no Parque Flamboyant

ORELHA 705x1024 1

A concentração do ato está marcada para as 8h30, em frente ao Empório Veccino, na região do Parque Flamboyant, no Jardim Goiás. Protetores independentes, ativistas e moradores devem participar da mobilização, que tem como principal objetivo cobrar justiça no caso e reforçar o combate aos maus-tratos contra animais.

O episódio ganhou repercussão nacional após Orelha ser encontrado gravemente ferido no dia 4 de janeiro. Apesar de ter recebido atendimento veterinário, o cachorro não resistiu. A principal linha de investigação aponta que adolescentes podem estar envolvidos na agressão que levou à morte do animal.

A Polícia Civil de Santa Catarina conduz as apurações e analisa mais de mil horas de imagens de câmeras de segurança do bairro onde Orelha foi localizado. Enquanto isso, manifestações em diferentes cidades, como Goiânia, ampliam o debate sobre a responsabilização dos envolvidos e a necessidade de medidas mais rigorosas para coibir crimes contra animais.

Leia mais: Goiânia celebra o Dia da Pamonha com distribuição gratuita nesta terça-feira (3)

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também