Esquema de venda de atestados médicos é descoberto pela PM; dois são presos em Aparecida
A dupla, segundo levantamento da inteligência da Polícia Militar, pretendia aumentar as vendas dos documentos falsificados durante o Carnaval
Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar, em Aparecida de Goiânia, suspeitos de integrar um esquema de venda de atestados médicos falsificados.
Durante a abordagem, os militares encontraram diversos atestados já preenchidos, com timbre de órgão público de saúde, assinaturas falsificadas e uso indevido de número de registro profissional (CRM). Também foram apreendidos 25 carimbos médicos, compatíveis com os documentos que estavam sendo comercializados.
Vendas de atestados impulsionadas no Carnaval
De acordo com os detidos, os documentos falsificado eram vendidos por R$ 50 por dia. Os documentos eram utilizados para justificar faltas no trabalho, tanto em empresas privadas quanto em órgãos públicos. A dupla, de acordo com informações apuradas por agentes de inteligência, planejava impulsionar a venda dos atestados falsos no período do Carnaval.
Um dos detidos explicou como negociava os atestados. Confira:
Segundo a Polícia Militar, o material apreendido indica a existência de um esquema estruturado de fraude, com potencial prejuízo a empregadores e risco à fé pública.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia e devem responder por falsificação de documento público e associação criminosa.
Leia mais: CFM reage após boatos e desmente sobre o fim dos atestados em papel em 2026