Netos do prefeito de Itumbiara são homenageados em jogo de futebol após tragédia familiar
Crianças entraram em campo com balões brancos e faixas com os nomes de Miguel e Benício
Os netos do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, mortos pelo próprio pai, foram homenageados em um jogo de futebol realizado na cidade. Em vídeo publicado nas redes sociais neste domingo (15), crianças aparecem no campo com balões brancos e faixas com os nomes de Miguel e Benício Araújo Machado, em um gesto de solidariedade e memória.
Além dos nomes dos meninos, de 12 e 8 anos, as faixas exibiam mensagens de apoio à família. “O amor vive para sempre. Miguel e Benício inesquecíveis”, dizia uma das homenagens. A publicação destacou o clima de comoção e união no estádio. “Teve um momento de muita emoção, lágrimas e dor, mas acima de tudo um momento de união para dizer à família do Miguel e do Benício que eles não estão sozinhos. Hoje não foi só sobre futebol. Foi sobre respeito, união e memória”, afirmou o texto.
A homenagem ocorreu no Estádio Municipal Juscelino Kubitschek. Na manhã de sábado (14), os irmãos também receberam orações e uma homenagem em uma escola de jiu-jitsu da cidade.
Relembre o caso

Na noite de quarta-feira (11), o então secretário de Governo de Itumbiara, de 40 anos, pai das crianças e genro do prefeito, atirou contra os dois filhos dentro da casa da família e, em seguida, tirou a própria vida. O caso é investigado pela Polícia Civil de Goiás.
Miguel, o filho mais velho, foi levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu. Benício, o mais novo, ficou internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos e morreu na sexta-feira (13).
Horas antes do crime, o secretário havia publicado vídeos com os filhos nas redes sociais, com mensagens de carinho. A mãe das crianças, filha do prefeito, estava em viagem a São Paulo no momento do ocorrido.
Segundo a Polícia Civil, foi instaurado inquérito para apurar os fatos, e até o momento não há indícios de envolvimento de outras pessoas no crime. Os velórios foram realizados na casa do avô, e os sepultamentos ocorreram no Cemitério Avenida da Saudade, em Itumbiara.