Caiado critica homenagem a Lula na Sapucaí e fala em “autoglorificação”
Governador de Goiás se manifesta nas redes sociais após desfile da Acadêmicos de Niterói no Grupo Especial do Rio
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), utilizou as redes sociais para criticar a homenagem feita ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por uma escola de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. O desfile ocorreu no domingo (15/2), na Marquês de Sapucaí, e foi promovido pela Acadêmicos de Niterói.
Em publicação feita na tarde desta terça-feira (17), Caiado afirmou que Lula “usa o posto de presidente para sua autoglorificação”.
“Lula aposta tudo na fratura da nação. Numa postura digna de Luís XIV (‘o Estado sou eu’), usa seu posto para a autoglorificação e para tentar ridicularizar todos que não compactuam com as condutas criminosas de seu partido. É o nós contra eles em forma de alegoria”, escreveu o governador.
Críticas e cenário político
Ainda na mesma publicação, Caiado — que é pré-candidato à Presidência da República — mencionou a Justiça Eleitoral ao comentar o episódio.
“Lula debocha dos brasileiros e da Justiça Eleitoral. Mas quem conhece a história sabe: esse tipo de postura é o prenúncio do fim para um governante. Este ano, vamos tirar o PT do poder e devolver o Brasil aos brasileiros de bem”, declarou.
A manifestação ocorre após o desfile da escola carioca no Grupo Especial do Carnaval 2026, que incluiu homenagem ao presidente na Sapucaí.
Ver essa foto no Instagram