O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026
Reação política

Presidente da Frente Evangélica critica desfile de samba em homenagem a Lula

Deputado Gilberto Nascimento diz entender que houve um “deboche criminoso” contra os evangélicos na apresentação

Thiago Borgespor Thiago Borges em 18 de fevereiro de 2026
Presidente da Frente Evangélica critica desfile de samba em homenagem a Lula
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado federal Gilberto Nascimento (PSD-SP), criticou o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o parlamentar, houve “deboche criminoso” e “escárnio” contra os evangélicos durante a apresentação.

No desfile do último domingo (15), uma das alas da escola retratou os conservadores dentro de latas de conserva com o rótulo “família”, o que provocou reação de parlamentares e lideranças da direita.

O deputado afirmou que a encenação ultrapassou os limites da crítica política e atingiu a fé evangélica. “O que me preocupa é o deboche criminoso, o escárnio contra a fé cristã. Não vamos aceitar que zombem da fé cristã, que usem a cultura para dividir nosso povo”, declarou.

Leia mais: Racha entre Tarcísio e Kassab embaralha planos nacionais do PSD

Respeito às diferenças

Segundo o parlamentar, a democracia pressupõe respeito às diferenças. “Democracia não é humilhar quem pensa diferente. É ter respeito, saber conviver. Não se pode, com dinheiro público, ir para a avenida ridicularizar cidadãos que pensam diferente”, acrescentou.

O presidente da Frente Parlamentar Evangélica ainda ressaltou que o governo petista deveria reconhecer a relevância dos evangélicos nas ações sociais pelo País. Nascimento argumenta que episódios como o desfile tendem a reforçar a rejeição ao presidente entre o eleitorado religioso.

“As pessoas que assistem acabam conectando as duas situações. Os assessores do presidente sabiam o que iria acontecer”, observou.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também