O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026
ofensas

Agente da PF é preso após sacar arma e fazer ofensas homofóbicas no DF

O caso ocorreu em Samambaia; suspeito foi autuado por injúria racial, teve arma apreendida e foi solto após audiência de custódia

Micael Mourapor Micael Moura em 18 de fevereiro de 2026
Agente
Foto: Divulgação

Um momento de descontração após o trabalho terminou em ocorrência policial na noite de sexta-feira (13), em Samambaia, no Distrito Federal. Dois colegas foram abordados por um homem armado em uma barraca de espetos instalada em um posto de combustíveis da região. O suspeito é agente administrativo da Polícia Federal.

Segundo relato de uma das vítimas, que preferiu não se identificar, os dois aguardavam o pedido quando o homem se aproximou e perguntou se eles formavam um casal. Após a negativa, ele teria insistido e feito comentários de cunho homofóbico.

De acordo com o depoimento, a situação se agravou quando o suspeito sacou uma arma e passou a apontá-la na direção de um dos homens, ordenando que ele se deitasse no chão. Testemunhas acionaram a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que chegou rapidamente ao local.

Arma apreendida

Conforme a PMDF, o suspeito foi identificado como Diego de Abreu Souza Borges, agente administrativo da Polícia Federal. Com ele, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 mm com 13 munições intactas. Embora possuísse porte de arma válido, a conduta motivou a intervenção e a prisão.

O homem alegou que apenas sacou a arma, sem direcioná-la contra as vítimas. Imagens do circuito interno de segurança registraram a ação e devem integrar a investigação.

Prisão e audiência de custódia

As vítimas registraram ocorrência por ameaça e injúria. Todos foram encaminhados à 26ª Delegacia de Polícia, onde o agente foi autuado em flagrante por injúria racial. A arma foi apreendida.

No domingo (15), após audiência de custódia, ele foi colocado em liberdade, mas teve a posse da arma suspensa por decisão judicial. O caso segue sob investigação.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também